Abertura da Jornada Pedagógica

31/01/2011 09:26

JORNADA PEDAGÓGICA 2011

 

                No dia 24 de janeiro de 2011 teve início em Araripe a Jornada Pedagógica do Município, que vai até sexta-feira dia 28/01.

                A abertura aconteceu com uma solenidade no Cine Teatro Gov. Miguel Arraes de Alencar, ontem às 09h00minh da manhã, onde foi cantado o Hino Municipal, de autoria do poeta Raimundo Elesbão, e também a palavra da Professora Heliane Vileicar – Secretária   de Educação e Cultura, que fez a acolhida e leu um texto bíblico, em consonância com o momento. Ainda falou o vereador e professor Hildo Pereira; representando o Prefeito Dr.  Germano Correia – que estava ausente por motivo de viagem a serviço da municipalidade.

                Após a solenidade, a Secretária Heliane Correia apresentou aos professores da Zona Rural e dos Distritos, o palestrante do dia – Prof. Ronaldo Almeida, doutorando em educação, que proferiu palestra sobre Currículo Escolar.

                No final da palestra o Prefeito Dr. Germano Correia e a 1ª Dama Dra. Ângela Maria Rezende chegaram ao Cine Teatro e o prefeito ainda falou aos professores, destacando em seu pronunciamento que vai dar um foco maior na qualificação dos professores. Disse ele ainda, ser importante melhorar o conhecimento do professor em qualquer aspecto, pois é necessário se acompanhar a globalização.

                Dona Heliane encerrou a primeira manhã da Jornada Pedagógica, sorteando um livro, doado pelo palestrante, sendo contemplada a professora e acadêmica do Curso de Letras Eliziane Alves.

 

 

“... Eu recuso qualquer posição fatalista diante da história e diante dos fatos... nenhuma realidade é assim mesmo... toda realidade está aí submetida à possibilidade de nossa intervenção...” Paulo Freire