PAR - Pendências para o 1° Semestre 2011

11/01/2011 15:20

 

PAR - 1º Semestre de 2011

 

 

1 - 1 - 5(3) . Elaborar e divulgar documento com os critérios de escolha de diretores escolares. 1 - 1 - 5(5) . Qualificar os diretores das escolas em curso de especialização.

1 - 1 - 8(2) . Disseminar as regras para o estágio probatório.

1 - 1 - 9(3) . Divulgar o plano de carreira para os profissionais de serviço e apoio escolar.

2 - 2 - 1(7) . Oferecer curso de formação continuada (aperfeiçoamento) para os professores que atuam na Educação Infantil.

2 - 2 - 1(11) . Oportunizar a discussão dos conceitos e conteúdos trabalhados no processo de formação dos professores e sua transposição para o espaço escolar.

2 - 2 - 3(15) . Oferecer curso de formação continuada (Especialização na área de Alfabetização e Linguagem) para os professores que atuam nos anos/séries finais do Ensino Fundamental.

2 - 2 - 3(18) . Oferecer curso de formação continuada (Especialização na área de Educação Matemática e Científica) para os professores que atuam nos anos/séries finais do Ensino Fundamental.

2 - 2 - 3(21) . Oferecer curso de formação continuada (Especialização na área de Artes e Educação Física) para os professores que atuam nos anos/séries finais do Ensino Fundamental.

2 - 3 - 1() . Oferecer curso presencial de formação continuada para os professores que trabalham na educação especial.

2 - 4 - 1(2) . Oferecer curso a distância de formação continuada para os professores da rede em História e Cultura Afro-brasileira e Africana.

2 - 4 - 1(4) . Implantar um plano de aquisição de materiais e equipamentos pedagógicos de suporte ao processo didático de implantação da Lei 10.639/03.

2 - 5 - 1(2) . Oferecer curso de formação para os profissionais de serviço e apoio escolar das escolas da rede em programas de qualificação voltados para secretaria escolar.

2 - 5 - 1(3) . Oferecer curso de formação para os profissionais de serviço e apoio escolar das escolas da rede em programas de qualificação voltados para multimeios didáticos.

2 - 5 - 1(4) . Oferecer curso de formação para os profissionais de serviço e apoio escolar das escolas da rede em programas de qualificação voltados para alimentação escolar.

2 - 5 - 1(5) . Oferecer curso de formação para os profissionais de serviço e apoio escolar das escolas da rede em programas de qualificação voltados para meio ambiente e manutenção de infraestrutura escolar.

3 - 1 - 4(3) . Monitorar os programas de incentivo à leitura implementados nas escolas da rede de ensino.

3 - 2 - 1(4) . Qualificar profissionais da rede nas áreas de currículo e avaliação.

3 - 2 - 4(3) . Desenvolver atividades para reverter a situação de fracasso escolar por meio de programa de correção de fluxo escolar.

4 - 1 - 1(6) . Adequar ou construir e equipar as bibliotecas escolares nas escolas da rede, conforme plano elaborado.

4 - 1 - 5(6) . Adequar as instalações gerais para o ensino nas escolas da rede, conforme plano elaborado.

4 - 1 - 7(5) . Garantir o fornecimento de água potável para todas as escolas da rede.

4 - 3 - 1(3) . Disseminar a utilização entre professores e alunos de acervo bibliográfico de referência nas áreas de diversidade sexual e igualdade de gênero, defesa dos direitos de crianças e adolescentes em situações de violência, educação em direitos humanos, educação em saúde, entre outros temas.

4 - 3 - 2(5) . Adquirir materiais didáticos diversos (mapas, jogos, brinquedos) para as escolas da rede.